Faça boa Arte

by - 22:24:00

Oi pessoal, quem está escrevendo aqui hoje é o João, namorado da Iarima. Como novo autor e fazendo minha primeira postagem, provavelmente eu deveria me apresentar e falar um pouco sobre mim, mas isso fica pra próxima. Agora prefiro apresentar uma pessoa um pouco mais importante para este post: Neil Gaiman.

Nascido na Inglaterra em 1960, Gaiman é um autor de romances e quadrinhos muito bem sucedido e também é um dos meus ídolos. É conhecido por ótimos trabalhos como Coraline (que ganhou uma adaptação em stop-motion para os cinemas), Sandman, Deuses Americanos e muitas outras obras consagradas.

Antes que se perguntem porque, eu explico o motivo da breve apresentação que fiz. Em 2012, Neil foi convidado a fazer um discurso para os formandos da University of the Arts da Filadélfia e, sem saber do meu apreço pelo escritor, minha namorada me mandou o vídeo desse discurso por ter achado genial e inspirador. Quando vi que se tratava dele, assisti na hora e percebi que mais pessoas deveriam ver e ouvir as palavras deste mestre, então deixo aqui o vídeo para que possam compartilhar desta experiência.
Ative a legenda em português-BR,  para assistir legendado.
Assistir isso foi muito importante pra mim. Estou numa fase de transição da minha vida, onde penso em sair da área de exatas para estudar e trabalhar com ilustração (que é o que eu realmente gosto de fazer). Os conselhos e as experiências de vida compartilhados na não tão pequena oratória me fizeram refletir e me inspiraram sobre minha decisão e a carreira artística.

Espero que gostem do vídeo e que, mesmo que não sejam ou não pretendam seguir esse ramo, tenham se sentindo inspirados pelos conselhos que não devem ser levados somente para o meio artístico, como também para a vida.

Esta foi minha primeira postagem, então desculpem se falei demais ou fui um pouco enrolado hahaha. Paz para todos e até a próxima!

You May Also Like

5 COMENTÁRIOS

  1. Amei o post, bem interessante http://prettywoman-on.blogspot.com.br/2015/12/sos-pinceis.html

    ResponderExcluir
  2. Olá João, tudo bem?
    Seu post ficou muito interessante, quero ter a chance de conhecer mais o trabalho do Neil. :)

    http://midnight-skies.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, e confere sim que ele tem muita coisa boa! Vale a pena.

      Excluir