São Francisco de Assis

by - 02:11:00

Retirada do pinterest
Bom, hoje me bateu uma vontade de escrever e demonstrar meu apreço por São Francisco, coincidentemente em seguida percebi que hoje, sim, no mesmo dia que tive essa ideia de escrever sobre ele, é celebrado como o seu dia, 04/10, que dia especial. 
A primeira imagem que postei eu achei esses dias, e fiquei encantada, achei puro amor e salvei pois sabia que ainda a usaria, e aqui estamos...



Quem me conhece sabe que não sou religiosa nem nada do tipo, não acredito em muitas coisas, mas acredito na bondade e no que me toca, independente da religião, nunca me neguei a conhecer outras igrejas, centros, sempre fui muito aberta quanto a isso, porém nenhuma me cativou de forma que me fizesse achar que preciso sair de casa para exercer minha fé. Enfim, quando era nova, tive que frequentar a igreja católica e fazer catequese e tudo que engloba, assim eu conheci São Francisco, por uma oração dele, que é incrivelmente linda e me encantei. Foto abaixo.


Depois disso eu conheci de alguma forma Irmão Sol, Irmã Lua, não sei como soube desse filme, mas sou muito feliz por te-lo visto, é um dos meus favoritos, filme antigo + musical, me amarro. Assiti e fiquei maravilhada com o filme e mais encantada ainda com a história de SF. Algumas pessoas podem achar entediante, mas vale a pena, ele é muito merecedor de ser considerado santo com certeza. 

Cena do filme
Sinopse do site adorocinema: A estória da vida de São Francisco de Assis (Graham Faulkner), que quando jovem era filho de comerciantes ricos e desfrutava de vinho, mulheres e canções sem ter nenhuma preocupação. Quando a guerra e doença assolam a região onde vive, ele sofre uma grande transformação. Ao aparecer diante do bispo local e tirar suas roupas renuncia sua vida prévia para se dedicar a Deus. Mas sua pregação só iria chegar ao ápice ao ir para Roma, para ter uma audiência com o papa Inocêncio III (Alec Guinness).

Por fim, hoje vi a notícia que padres por todo mundo abençoaram animais em lembrança a SF, achei isso um amor, ele é considerado padroeiro dos animais e do meio ambiente, nada mais justo e lindo, que toda bênção nos atinja e nos faça cada vez melhor e mais justos, o mundo precisa de bondade, que São Francisco seja inspiração para muitos ao redor do mundo...

O cardeal arcebispo Dom Cláudio Hummes abençoa cachorro durante missa na Igreja de São Francisco de Assis, no centro de São Paulo (Foto: J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo)


You May Also Like

0 COMENTÁRIOS