Mostrando postagens com marcador outros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador outros. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Sobre Morar em República

18:47:00
Essa semana as meninas aqui de casa descobriram que tenho Blog e pediram para falar delas, hahaha, então, para ser um post útil, irei contar minha experiência dando algumas dicas de como morar em república. 

Para vocês entenderem melhor, moro há quatro anos longe de casa, já morei em dois apartamentos e com 4 pessoas diferentes nesse tempo, ou seja, deu pra aprender algo... Então vamos lá.

1- Você não mora mais com seus pais
Parece óbvio mas não é. Pra mim principalmente, filha única, estava acostumada a ter tudo na mão, daí você vem morar sozinha e percebe que as louças não se lavam e acumulam (MUITA COISA), que fazer comida é chato, que a casa fica suja muito rápido e que você estava louco pra sair de casa e das regras dos seus pais, mas na hora do vamos ver você só quer um colo de mãe. 

2- Você precisa ter paciência

Mesmo que você more com alguém que você já conhece ou se deu bem de cara (meio difícil) você precisa ter muita paciência, morar com pessoas que você não tem intimidade é difícil, são manias, falta de privacidade, barulhos quando você quer dormir, personalidades diferentes e costumes incômodos. Enfim, são pessoas, pessoas são estranhas, paciência é a chave pra você não sair no tapa as vezes.

3- Devem haver regras

As que morei não tiveram muitas regras, principalmente a primeira... A gente via que estava muito sujo e juntava para limpar... Já nessa segunda casa cheguei e haviam alguns "lembretes" espalhados, como "repor o papel higiênico", "lavar a louça", coisas que são responsáveis pelo bom funcionamento da casa, mas nem sempre a gente respeita kkkk, mas sem regra vira bagunça, então a dica é que tenham alguns limites/regras.

4- Controle seu dinheiro

A não ser que você seja muito rico. Se assim como eu, você não nasceu com essa sorte toda, se controle. Essa é uma dica que eu dou mas não sigo. Já passei váaarios perrengues por ser totalmente descontrolada. Moro no interior do RJ, estudo em faculdade pública, almoço de graça no restaurante universitário e mesmo assim os gastos fixos de moradia, contas de casa e comida ficam em torno de R$600,00. Daí tem suas saidinhas, roupas, e coisitchas avulsas pra gastar, nessa parte aí que rola o descontrole. Dica da minha amiga aqui de casa: Anote tudo que gastar e deixe sempre o do gasto fixo separado.

5- Tente ser amigável

Mesmo que na falsidade, sim, kkkk, eu nunca fui, já passei muita raiva por não me enturmar com as pessoas que morei, já teve gente que quando eu ouvia chegando em casa queria pegar uma faca e enfiar nela, sim. Então, cultive a boa convivência, converse mais com a pessoa que você mora, seja gentil, faça um agrado as vezes, isso com certeza vai mudar pra melhor a harmonia do ambiente. 

6- Suas companheiras de república podem virar suas irmãs
Eu só tive isso com uma menina que morei três meses e depois me sentia completamente sozinha... Esse ano voltei a morar com pessoas que considero amigas e a rep. Paiassa é a melhor formação que conheço. Então se você tiver sorte de fazer esse tipo de amizade, aproveite, vai ser a sua melhor fase na república, cada história de festa e cozinha que não dão pra contar. Então, aproveite, saia, curta, mantenha o amor e ESTUDE, senão você vai passar mais tempo do que o desejado na república. 


Enfim, essas são as dicas que eu gostaria de ter lido antes de morar com pessoas estranhas, essa é a minha experiência, cada caso é um caso... Mas te digo, morar longe da família é muito difícil, são muitas responsabilidades do nada para encarar, mas é algo incrível que não me arrependo nenhum segundo de ter me submetido. 

Agradecimento especial a Sabrina e Pâmela, as fofolets da montagem, elas tem tornado tudo mais fácil e mais legal ultimamente, então gatinhas da PAIASSA, é nóis fechado no dez no baile do Bené <3


Beijos, Iaiá

quarta-feira, 20 de julho de 2016

5 Personagens que Gostaria de ser Amiga

16:10:00
Dizem que hoje é dia do amigo, né?! Então, obrigada a todos os meus que me aguentam, vocês são maravilhosos! Poderia fazer um post dedicado a vocês, mas irei sair um pouco do comum.
Selecionei cinco personagens de séries que já assisti/assisto que eu gostaria e poderia MUITO ser amiga, e vou compartilhar isso com vocês. 

1- Stiles Stilinski, de Teen Wolf

Apareceu logo no primeiro capítulo da primeira temporada e já ganhou meu coração. Super sarcástico e inteligente, único humano do bando, lindo de morrer akakakka, sempre com soluções criativas, super fofo, neurótico e problemático, sério, queria muito ser amiguinha pra cuidar e ser cuidada por ele ahhaahha.

2- Chloe, de Apartment 23

Bom, ela é a vadia do apartamento 23, (não confie nela), sim, esse é basicamente o nome da série, sim, Chloe é uma vadia, de todos os jeitos possíveis, e isso que me encanta nela. Louca, pervertida, engraçada, alcoólatra, aproveita  vida da melhor maneira possível, não trabalha mas tem tudo e qualquer trabalho que quiser ao mesmo tempo, as vezes se aproveita dos seus amigos mas faz de tudo para ver eles bem. Sério, queria muito ser amiga dela, queria ser ela até kkkkkk.   

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Do Facebook Para o Blog

16:00:00
Esses dias tem rolado no Facebook aquela corrente de falar tantos fatos sobre você, me marcaram mas eu não fiz, porém, farei aqui no blog, sim, é meu cantinho e aqui me sinto muito mais à vontade para falar de mim do que lá, então se não quer saber de mim, só descer mais um cadinho a página kkkk não sei quantos fatos colocarei aqui, vou sem peneira! 

1-  Amo pisar em folhas secas <3.
2- Não gosto de quase ninguém.
3- Sou muito chorona, caiu uma fatia de pão no chão eu to chorando.
4- Sou muito sincera, sem filtro, a ponto de ser grossa sem querer. 
5- Se eu não vou com a cara da pessoa não tem santo que mude isso. 
6- Nome dos meus futuros filhos: Joaquim, Francisco, Ilaiara, Ariel. (Crush, aceite). 
7- Sou extremamente ansiosa, ultimamente muito mais, a ponto de passar mal.
8- Amo meu blog mais que qualquer coisa, fico emocionada quando paro pra pensar nele e na nossa história (owwn) acho que é a única coisa que tenho e gosto.
9- Sou muito vergonhosa, demais.
10- Todo mundo me acha preguiçosa mas juro que não é só preguiça, tem algo mais forte aqui. 
11- Não sei fazer conta.
12- Amo filmes do Mazzaropi.
13- Meu filme favorito é Hair.
14- Amo a trilha sonora de velho chico.
15- Gosto de pessoas divertidas, que chegam fazendo piada, chegar com "oi, tudo bem?" geralmente não tenho saco. 
16- Amo ficar sozinha em casa. 
17- Meu coração é de diamante, custa a quebrar, mas quando quebra, não volta. (profunda) #pratodosboyquepartirammeucoraçãovãosefuderodeiovocesprasempre.
18- Sou muito carinhosa. Não parece mas juro que sou.
19- Amo dar presentes, se tivesse dinheiro eu ia dar presentes sempre pras pessoas que gosto. 
20- Amo meu nariz.
21- Tenho medo de morrer com algo que me desconfigure. Mas não tenho medo de morrer, até gostaria.
22- Gosto muito de música brasileira. 
23- Torço pras pessoas que comandam o Brasil um dia serem honestas, nosso País pode muito e o povo merece.
24- Quero ir pra Austrália e Londres. Pq não Disney tb?! Kero sim.
25- Prego muito o "faz o que tu queres" pq acho que é o certo desde que não prejudique ninguém, mas sou muito careta comigo, me importo muito com o que os outros vão falar.
26- Passei a amar o Rio de Janeiro, queria todo mês tá lá.
27- Comeria comida japonesa todo dia até enjoar. 
28- Amo leite, muito, principalmente leite gelado, com café quente, + café que leite.
29- As coisas tem que ser do jeito que eu quero, se não forem não tá bom e eu vou ficar emburrada até consertarem. 
30- Parei pq até eu já to de saco cheio de mim.

Bom, lindinhos, taí meus segredin que muitos já sabem ahahah, espero que gostem! 


Beijos, Iaiá.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Universo Particular

17:57:00
Esses dias ví essa imagem é fiquei pensando em como tudo é uma questão de profundidade, de importância que você dá a algo, que a visão de cada um para cada coisa é tão particular, que aquela frase "a beleza está nos olhos de quem vê" é tão verdade, que cada vida é tão única mas somos todos tão todos.

Sim, nós somos todos, somos um todo, somos o mundo, nós somos deus, nós somos todas as coisas, e ao mesmo tempo nada

terça-feira, 10 de maio de 2016

Links do Mês #1

17:31:00
Hoje inicio um projeto aqui no Blog, o "Links do Mês", em parceria com o grupo do Facebook, Daydream. Irei reunir os links mais legais de cada mês e trazer para compartilhar com vocês os lindinhos/interessantes, assim terão um post cheio de coisas bacanas para viajar por aí! 

Esse mês serão 4 links + um bônus por fora do projeto. Post em maio com links de abril, e assim será, sempre com links do mês anterior. Para acessar o site só clicar no nome do post em azul; então, vamos lá.  

quarta-feira, 27 de abril de 2016

DIY: Cordão de Concha

23:12:00
Bom, depois de uns dias fora, estou de volta ao Blog e nada mais nos abala! 
Em "comemoração" vim mostrar um cordão de concha e falar como fiz, é tão fácil que nem preciso "ensinar".

Vocês já devem ter percebido como a onda do "sereismo" está em alta... Eu particularmente sou apaixonada, sigo vários instagrans com o tema, meu caderno desse ano é da Ariel, rsrs, as cores e peças me encantam profundamente, as sereias estão fazendo bem seu trabalho comigo, ahahah.
Ilustra: Kézia Martins

Paremos de enrolação e mãos a obra. Precisaremos de um cordão/fita, uma concha furada, uma argolinha e um alicate se sua argola for muito grossa. Você pode colocar também  fecho na cordinha, eu não coloquei, dou apenas um nozinho, mas são facilmente encontrados em armarinhos...

sábado, 16 de abril de 2016

Conhecendo o Restaurante Alqui

13:59:00
No ultimo sábado estava no Rio de Janeiro na casa de João e estavamos tentando, como sempre, decidir onde ir para jantar e a duvida era, hamburgueria que é difícil conseguir entrar, japonês que pelo preço não compensava e mexicano que eu nunca havia comido, mas ele estava cheio de vontade, a questão era, e se eu não gostasse da comida mexicana? 

Depois de uns minutos pensando sobre, João lembrou de um restaurante que ele havia ido com os amigos que era rodizio de mexicano e japa juntos, incrível, né?! Ele procurou o site do lugar e logo de cara encontramos esse banner:

Ou seja, melhor impossível, claramente iriamos ao Alqui

O restaurante se encontra no centro de convenções SulAmérica, ao chegarmos já entramos, fomos atendidos e escolhemos sentar no andar de cima.