terça-feira, 24 de maio de 2016

Para Assistir na Netflix

Quem nunca passou mais tempo na Netflix escolhendo que filme ver do que vendo necessariamente?! Pensando nisso resolvi criar uma pequena lista falando um pouco sobre e o que senti vendo para  ajudar na escolha desse feriadão que vem aí ou em qualquer tempinho extra que tiver.

Todos gostamos de assistir filmes que mexem conosco de alguma forma, então, separei 3 filmes e uma série que me abalaram em algum ponto e estão disponíveis na Netflix para saborearmos. Vamos aos títulos:

1- Gênio Indomável

Um colega me indicou esse filme e logo na sinopse já gostei, vi essa semana e não me arrependo. É um filme (drama) de 1997 que conta a história de um jovem que já teve muitos problemas com a polícia e está trabalhando como servente em uma faculdade. Um professor (Lambeau) deixa em um quadro uma equação "impossível" de resolver e esse jovem, Wil (Matt Damon) resolve na maior facilidade. Após uma encrenca Will é preso e Lambeau descobre que ele quem resolveu a equação e consegue um acordo para soltarem esse gênio, que teria que frequentar aulas de matemática e um terapeuta. Aí que começa a ficar interessante, Will não consegue se relacionar com nenhum terapeuta, debocha de todos e nenhum aceita tratá-lo, onde Sen (Robin Williams) chega a trama com um personagem forte e vivido e a relação dos dois começa a funcionar.
Eu me apaixonei pelo filme, Will é aquele cara que sabe tanto que eu ficaria feliz em passar meus dias ouvindo ele falar, Sen me lembrou um pouco do personagem de Robin Williams em Amor Além da Vida, já falei desse filme AQUI e amo demais, os diálogos entre eles são fascinantes, mesmo sendo um filme de drama tem muitos toques engraçados e românticos (Will conhece uma moça que leva ele a se conhecer melhor e querer algo). Apesar de o final ser meio clichê o desenrolar do filme é fantástico, agrega muitas reflexões, a evolução dos personagens é incrível e tem uma capacidade imensa de nos manter conectados o tempo todo a trama. 
Curiosidades: Filme produzido por Lawrence Bender, mesmo produtor de quase todos os filmes de Quentin Tarantino. 
Roteiro de Matt Damon e Ben Affleck. 

2- Mr. Nobody

Bom, se você procura um filme diferente, fora dos padrões e envolvente você deve ver Mr. Nobody. Um filme de 2009, drama e ficção científica, inovador e que estimula nossos pensamentos de diversas formas. 
Este conta a história do último mortal do planeta que se descobre com 118 anos e é confrontado a contar suas lembranças na Terra (vivendo atualmente em Marte) para os imortais dali. Entre memórias confusas e apagadas Nemo Nobody (Jared Leto) conta sua vida de criança, jovem e adulto, mas essa vida é retratada a partir de diversas realidades paralelas, sério, muitas, que são imaginadas (ou não, pois a realidade e imaginação estão completamente interligadas) por Nemo ter que aos nove anos de idade resolver com quem ficar após a separação dos pais.
Um filme lindo, cenas incríveis, atuação sensacional (Jared sem base, perfeito), que nos faz pensar e martelar em cada segundo de filme, perceber que um simples ato pode mudar por completo sua vida, que nossas atitudes devem ser bem pensadas e tomadas pra nossa vida não virar algo que não queremos, mas como fazer o certo se não sabemos as exatas consequências? Nesse filme podemos ver as diversas vidas de Nemo e sofrer e ser feliz em todas, os sentimentos ficam a flor da pele, cenas que nos arrepiam os pelos. A incerteza é o que comanda, e ela é o que fascina na obra.

3- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Meu queridinho da vida, um filme francês de 2001 que conta a história de Amélie (Audrey Tautou), uma garota sozinha que vive isolada, pois seus pais acreditam que ela tenha uma doença cardíaca, que seu pai, médico, havia diagnosticado devido a frequência de seu coração, porém, equivocadamente, pois seu coração só acelerava por causa da rara proximidade física com seu pai. 
Por conta da doença, ficou reclusa do mundo, estudou em casa com sua mãe, que logo faleceu. Amélie se tornou uma adulta que se relaciona com o mundo de forma diferenciada.
Ela passa a morar sozinha e trabalhar num café, e em um momento curioso em sua casa, descobre uma caixinha de um antigo morador e se propõe a achá-lo e devolver a lembrança
Quando ela de forma sutil e fofa consegue entregar a caixinha e vê que seu dono chora de felicidade, decide fazer coisas que proporcionam felicidade às pessoas que a cercam, e em uma dessas, descobre alguém que vai mudar sua vida de fato.
Um filme sensível, cheio de empatia (que todos deveríamos ter ao próximo), muito dinâmico, o jogo de câmeras é incrível, a trilha sonora, nem se fala, um sonho. Apaixonante e envolvente, tipo de filme que recomendo para deus e o mundo.

Extra: Série - Love

Série original da Netflix, uma comédia romântica que retrata a vida de dois adultos completamente diferentes, Mickey e Gus, que estão tentando se recuperar de relacionamentos fracassados. Ao se conhecerem de forma inusitada os dois começam a ficar e a trama nos mostra a visão masculina e feminina num relacionamento e como tudo não sai da forma que planejamos
Ainda na primeira temporada, uma série muito leve e fácil de se ver, além de grande identificação com as "merdas" que precisamos lidar. Percebi que até quando mais velhos os problemas são sempre os mesmos, ou, eles que lidam de forma infantil... Enfim, achei engraçado, fofo e muito real, vale a pena assistir. 

Bom, essas foram minhas indicações para curtir um pouco e refletir também. 

E vocês, tem algum filme por lá que gostariam de indicar? Comentários em aberto, quem sabe as recomendações de vocês não viram outro post desse?! :)

Espero que gostem e ficaria muito feliz se curtissem a página do Blog no Facebook, nessa caixinha aí do lado. 


Beijos, Iaiá

19 comentários:

  1. Eu amei muito Gênio Indomável e Mr Nobody! Com certeza vou assistir ♡
    Eu acho que sou a única pessoa do mundo que mão gosta desse filme da Amelie... fazer o que né kkk
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste sim e depois me conta!
      hahaha que nada, muita gente não gosta tb kkkk
      brigada pela visita! <3

      Excluir
  2. Mr. Nobody me pareceu SUPER interessante, estou sempre a procuro de indicações de filmes que tem no netflix porque eu sempre fico uma hora só para decidir o que assistir, hahaha.
    Vou anotar todos aqui para não esquecer!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredite, ele é super mesmo!
      ahahah somos todos isabela kkkk tb fico tempos p decidir...
      brigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  3. Eu fico um tempão escolhendo e as vezes faço uns escolhas bem ruim :D
    Gostei das dicas, já havia visto Gênio Indomável, hoje a tarde vou colocar na minha lista Mr. Nobody, gostei do estilo. Acabei de assistir ao trailer e tbm gostei :)

    http://www.episodiodehoje.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ushsuidh terrivel quando acontece isso ne? passar tempo escolhendo e ainda ser algo ruim...
      fico feliz em ajudar! espero que goste dele... muito obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  4. Desses ó vi Gênio Indomável, mas adorei as indicações. Gosto muito de posts desse tipo porque ficar caçando filme na netflix e aí as vezes a gente não tem sorte né. Muito legal! Vou anotar aqui pra ver. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eheheh muito obrigada!!! fico feliz que tenha gostado... espero ajudar :)
      volte sempre! beijoss

      Excluir
  5. "Gênio Indomável" é muito bom, já assisti várias vezes e os outros filmes nunca vi. "Love" eu achei o começo bem chato e desisti de ver.
    Os unicórnios pira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah, eu também achei o começo chato kkkk mas o desenrolar é bacana...
      volte sempre! bjs

      Excluir
  6. Nossa não assisti nenhum e nem sei se faz o meu estilo, o Amelia dizem que é muito bom, mas já vi pessoas falando que é muito ruim =/

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxinha, uma pena... tente ver qualquer dia e me diz...
      obrigada pela visita! beijos

      Excluir
  7. Tenho Netflix mas assisto mais as séries. Vou assistir esse o Fabuloso Destino de Amélia Poulain. Vou dar uma chance a esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vou negar, tb assisto mais séries kkkk
      assiste sim e dps me conta!
      obrigada pela visita, volte sempre...

      Excluir
  8. Anotado aqui, vou tentar ver a série também. Muito bom seu post faça mais destes ...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, assista mesmo e dps me conta!!!
      muuito obrigada flor, pode deixar que farei sim!
      beijos, volte sempre <3

      Excluir
  9. Lembro de já ter visitado seu blog um tempo atrás quando entrei aqui agora e vi o seu header, que é o mais lindo de todos os tempos!!! Adorei!!! Netflix é um caso sério... tudo bem que me irrita um pouquinho com aquela mania de interromper toda hora o filme pra perguntar se tem alguém assistindo, né... não consigo tirar aquilo... hahahaha... mas é bom demais, um vício total!!! Parabéns pelo blog!!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, muito obrigada, de verdade!
      poxa, no meu nunca aconteceu isso de interromper :( deve ter como vc tirar sim...
      poxa, muito obrigada, de verdade! volte sempre! beijoss

      Excluir
  10. Desses, só conheço Amelie ❤ adorei as dicas, com certeza verei!

    ResponderExcluir